Caminhoneiros dizem que liberação de remédios e carga viva será só até sexta-feira

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) informou na tarde da última quarta-feira (23) que manterá somente até esta sexta a liberação do transporte de remédios, carga viva e produtos perecíveis. Se não houver um acordo entre a categoria e o governo até lá, segundo a entidade, haverá “paralisação total”. A Abcam afirma representar cerca de 600 mil motoristas.

Na avaliação de José Lopes, persidente da Abcam, se a paralisação durar muito mais tempo, a situação poderá se transformar em um caos.

Ele [Temer] não pediu uma trégua. Ele queria suspender o movimento por uma semana. Eu que abri a conversa e falei: ‘Dois dias e com o movimento parado’. Trégua para levantar o movimento, não. E é o que vai acontecer. Dois dias já está definido.

O presidente da Abcam afirmou que a categoria não está fazendo “chantagem” com o governo:

Quem carrega este país nas costas está sofrendo. Nós estamos em um país rodoviarista. Não é um país que tem trem, navio. É rodoviarista. O caminhoneiro está vendendo o almoço para comprar a janta.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje