A infraestrutura também deve impulsionar o desenvolvimento econômico, complementa o secretário. “O crescimento econômico local será catalisado pela facilidade de circulação de mercadorias e trabalhadores, fortalecendo ainda mais a economia da região”, afirmou, citando ainda a conexão com bairros como o Cidade Nova e o Eldorado, além de facilitar o acesso à BR-163 e à Avenida Curitiba.

“A expectativa é que após os trâmites junto ao Legislativo, seja lançado o edital de licitação, viabilizando assim a obra já a partir do ano que vem”, estima o prefeito Ari Lafin, lembrando que esta obra tem sido pleiteada há anos, garantindo assim mais dinamismo e, principalmente, segurança na travessia da 163. “Sorriso tem uma logística privilegiada, potencializando o escoamento da produção agrícola, e agora, com o processo de industrialização cada vez mais pujante, precisamos avançar na mobilidade urbana”, reforçou o prefeito.

Além do tema “mobilidade”, o tema “habitação” também mobilizou os sorrisenses, com agenda na MT PAR, em busca do destravamento do processo para construção dos 1.040 apartamentos que serão erguidos em Sorriso com subsídio para financiamento.

Entre outros compromissos, o grupo também participou de reuniões na Secretaria de Estado de Logística e Infraestrutura (Sinfra), bem como na Casa Civil.

Assessoria