Seguindo uma tendência nacional de desenvolvimento, Sinop possui três aplicativos de mobilidade para facilitar o dia a dia de quem precisa de um transporte rápido. O Urbano Norte foi o primeiro a chegar ao município e já conta com mais de 100 motoristas cadastrados em três meses de funcionamento. Adriano Miotti começou o aplicativo na região.
Acho que Sinop só não tem o seu nome conhecido como a capital do nortão à toa né. Uma cidade que tem um giro como essa merecia um transporte de passageiro via aplicativo, existem cidades menores que Sinop e tem o serviço da Urbano Norte a muito mais tempo né, a nossa intenção chegou aqui para agregar né, trazer emprego para quem não tinha, e melhorias para os passageiros que precisam de mobilidade na cidade.
Os taxistas que antes eram o principal meio de transporte de passageiros se viram prejudicados com a nova tendência no município. Por isso nasceu o 66 Táxi, um aplicativo exclusivo para a classe que já conta com mais de 30 motoristas e um ponto fixo diferente de outros aplicativos. O taxista Aílton Silveira foi um dos idealizadores do projeto.
Quando o aplicativo chegou ai, teve muita gente que buscou, quem não procura aquilo que é mais cômodo para ele, né, mas quando nós fizemos, hoje nós estamos numa divulgação grande do TÁXI 66 né, então o pessoal tão voltando ali né, baixando o aplicativo, e nós estamos satisfeitos, que hoje nós já batemos mais de mil clientes com o TÁXI 66 e nós acreditamos assim é a partir do momento que ele foi efetivado de uma vez né, por que no período ai de dezembro nós passamos um mês, 30 quase 40 dias só em teste né, a partir do momento que efetivou há adesão que tivemos ali foi muito grande em relação assim ao pessoal baixando os aplicativos.
Para a população com a adesão do aplicativo a economia foi significativa em comparação com o serviço que os taxistas oferecem. Para se ter uma ideia se um passageiro saísse de táxi da rodoviária até o aeroporto pagaria em torno de 40 reais, agora com os aplicativos esse valor caiu entre 20 e 25 reais.
Recentemente o aplicativo VIP começou a funcionar em Sinop. O Kléber Nogueira que é sócio-proprietário da empresa ficou em Cuiabá por cerca de um ano para entender como funciona os aplicativos de mobilidade urbana e criar o seu no município. Ele acrescenta que a aceitação tem sido boa por parte dos clientes.
Rapaz e muito, uma por causa do custo benefício né, outra por conta do nosso diferencial, nossos motoristas é eles não pensam somente em ganhar dinheiro, né os nossos motoristas pensam em atender bem o passageiro, por que quando o passageiro se sente importante é eles pensam assim, poxa o motorista me tratou tão bem, por que não voltar a fazer corrida com a Vip né, então nosso diferencial é sempre atender bem os passageiros.




























