A Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (Apams) está precisando de doações de vários produtos que serão usados no tratamento de cães e gatos. De acordo com o médico veterinário da instituição, José Carlos de Oliveira, há várias maneiras das pessoas contribuírem.
As principais maneiras de doações para Apams é com PagSeguro, Banco do Brasil onde pode cadastrar, vincular as contas para ser debitado automaticamente. Ajudas diretamente na sede da instituição que pode ser com patê, gases, seringa, utensílios hospitalares de rotina e ração.

Ele acrescenta que a associação está passando por um processo complicado principalmente questões financeiras. No início do ano, o grupo correu risco de ser fechado por conta de conseguir pagar seus custos de funcionamento.
Entre as principais dificuldades que a gente está esbarando é a financeira, a ajuda que vem da prefeitura não paga nem 10% dos custos. Então é necessário que recebamos mais doações, geralmente os animais que resgatamos ninguém se prontifica a ajudar nem que seja com um pouco.
Para as pessoas que quiserem ser voluntários, o processo é simples e qualquer um pode contribuir de duas formas. A primeira ajudando com vendas de publicidade e organização de eventos e a segunda no auxílio do canil e gatil.
Para ser voluntário é só vir na associação e nós iremos cadastrar em um grupo de participantes que já existe e pode ser de duas maneiras principais. Ou voluntario que vai nas feiras de adoção que corre atrás de patrocínio e eventos. Existe a parte que vem no canil participar onde irá vir para dar banho e ajudar num curativo.
Além disso as doações em dinheiro pode ser feitas pelo Banco do Brasil, Sicredi e na sede da Apams. Confira as contas que a associação têm nas agências bancarias para realizar as doações.
Banco do Brasil:
- Agência – 4270-6
- Conta – 35277-2
Banco Sicredi:
- Agência – 0812
- Conta – 75134-0

























