Alta Floresta avança no Previne Brasil. Índice ultrapassa 300%

Em 2020, o índice no Previne Brasil estava em 1.82, em uma escala de 0 a 10. A partir de 2021, essa história começou a mudar. Através dos investimentos que estão sendo realizados, hoje, esse índice está em 7.93, ou seja, um avanço superior a 300%.

Mas na prática, o que muda para Alta Floresta? O Programa Previne Brasil foi instituído pela Portaria GM/MS nº 2.979, de 12 de novembro de 2019. Esse é um novo modelo de financiamento que altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas distribuídos com base em três critérios: capacitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

Uma das propostas do Previne Brasil é equilibrar valores financeiros per capita referentes à população efetivamente cadastrada nas equipes de Saúde da Família (eSF) e de Atenção Primária (eAP), com o grau de desempenho assistencial das equipes somado a incentivos específicos.

 

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje