A Guarda Civil Municipal de Sinop (GCM) e soldados da Polícia Militar começaram uma ação conjunta com o objetivo de abordar e orientar as pessoas que estejam em pontos de aglomeração nas vias públicas de Sinop. A medida começou a ser realizada nesta sexta-feira (20) e é uma das ações preventivas do Gabinete de Situação de Enfrentamento ao Coronavírus da cidade, presidido pela prefeita Rosana Martinelli.
De acordo com a nota divulgada pelo órgão, quando os agentes identificarem locais onde há grandes grupos de pessoas, eles realizarão abordagem e a orientação quanto à necessidade de se evitar contato social. A ação deve ocorrer em ruas, praças da cidade, canteiros de avenidas e outros locais públicos. De acordo com a prefeita Rosana:
Este é um cuidado com a saúde das próprias pessoas, pois, neste momento, é muito importante quebrar este convívio social e evitar que as pessoas estejam reunidas em grandes grupos, aglomeradas. Sabemos que as pessoas têm o costume de frequentar nossos parques e praças para tomar o chimarrão, o tereré, mas, neste momento, quanto menos tiverem este encontro melhor será para a segurança de cada um. Este é um esforço conjunto de enfrentamento ao vírus.
Até o final da tarde desta sexta-feira (20) o número de casos suspeitos e em investigação em Sinop subiu para dois, segundo o relatório divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde.






























