Youtube usa problemas de matemática básica para impedir crianças de acessar conteúdo impróprio

O YouTube Kids veio para proteger todas as crianças que não sabem matemática básica. A versão atual do aplicativo infantil vem com um conjunto de controles para os pais garantir que adultos possam acompanhar o que seus filhos assistem e definir limites para o conteúdo apropriado à idade. O único problema é que a trava de controle dos pais é facilmente ignorada. E sim, é tão fácil que até uma criança poderia fazer isso.

O YouTube é acusado de permitir conteúdo perturbador em sua plataforma há anos. No início desta semana, o Google anunciou um novo site independente do YouTube Kids e controles parentais adicionais, na tentativa de tornar seu aplicativo mais adequado para crianças. O que seria ótimo, se não fossem tão facilmente derrotados.

O problema está em dois pontos principais: as “configurações de conteúdo” do YouTube Kids e o “histórico limpo”. O aplicativo permite que os pais decidam qual conteúdo é apropriado para seu filho em três categorias: 4 e menos, de 5 a 7 anos e de 8 a 12 anos.

Hmmm.

Depois que os pais definem as configurações, um filho é bloqueado nessa faixa etária ao usar o aplicativo. A menos que a criança a mude.

Se um pai não definir uma senha personalizada, o único impedimento para uma criança alterar as “configurações de conteúdo” é a capacidade de apertar botões repetidamente. Isso porque, como verificação dos pais, o aplicativo solicita que os pais supostamente resolvam um problema básico de matemática.

Mesmo supondo que uma criança de 7 anos de idade seja incapaz de descobrir “4 X 5 =?” (um exemplo real do aplicativo), o aplicativo permite que você insira repetidamente o mesmo número vezes sem conta até que esteja correto, permitindo acessar uma página de configurações na qual é possível alterar as restrições de idade.

O problema de matemática para desbloquear o YouTube Kids também muda toda vez que você erra e nunca o bloqueia. Então, se eu fingir ser uma criança que não sabe matemática e digitar o mesmo número repetidamente, ele ainda será desbloqueado.

Apesar de em teoria ser uma ideia interessante, uma criança que tem conhecimento para acessar sites mas não tem conhecimento de matemática básica, também poderia encontrar uma achado fantástico chamado “Google” e escrever o exato problema que o youtube as propõe e rapidamente encontrar a resposta (isso tirando todas as falhas já apresentadas).

Em todo caso, apertar repetidamente números aleatórios no telefone não está além do nível de habilidade da maioria das crianças.

Fonte:Mashable

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje