Apesar da grande expectativa dos fãs, a Capitã Marvel apareceu durante poucos momentos em Vingadores: Ultimato. A personagem de Brie Larson chega em uma cena decisiva e tem uma grande batalha contra Thanos, mas alguns fãs sentiram falta de ver a heroína mais tempo em ação. Em entrevista para a Vanity Fair, os roteiristas Stephen McFeely e Christopher Markus explicaram o motivo.
Segundo os roteiristas, os grandes poderes de Carol Danvers foram um fator decisivo, Markus diz que ambos sabiam que ela estaria no filme, mas não tinham muito para trabalhar. A personagem foi escalada e os roteiristas tiveram dificuldades em encontrar um equilíbrio por ter uma personagem tão forte.
Justificaram não querer parecer que a trouxeram para “limpar a bagunça” que não arrumaram no filme anterior. Então tiveram que encontrar um balanço entre não parecer só uma participação especial, mas não tê-la por perto o tempo todo para resolver o problema de todos. McFeely completa:
Também não era o ponto do segundo filme. O ponto era se despedir dos seis Vingadores originais, então as histórias deles precisavam de destaque. Não é justo para eles a Capitã Marvel chegar e resolver tudo, não é uma boa narrativa”
Durante a San Diego Comic-Con, Vingadores: Ultimato superou Avatar e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos. Agora, a Marvel tem cinco das dez maiores bilheterias da história. Entre os outros longas estão também Vingadores: Guerra Infinita em 5º lugar e Os Vingadores em 8º lugar.
 
		

