Apesar de não ser um filme tão ruim quanto dizem (na minha opinião, claro), Liga da Justiça sempre rendeu grandes polêmicas. Principalmente quando comparado com obras da Marvel. E uma das maiores polêmicas é referente ao vilão do longa, chamado Lobo da Estepe, que, apesar dos milhões de dólares investidos, mais parece um boneco de plástico.
Na verdade, efeitos especiais e visuais contabilizam quase que 80% dos problemas do longa, se considerarmos bem.
E para provar que tudo poderia ter sido diferente (se melhor ou pior, cabe a você decidir), o designer Jerad S. Marantz decidiu divulgar em seu Instagram um estudo feito para decidir como seria a aparência do vilão no longa. O visual escolhido até aquele momento era bem mais repugnante e assustador, lembrando os aliens do filme Independence Day. Confira:
O que você achou? Eu confesso que preferia que tivesse sido esse o visual escolhido. Causa medo e inspira o sentimento de desespero que o Lobo da Estepe deveria, de fato, inspirar. Mas… Nem tudo é perfeito.
Além de trabalhar em Liga da Justiça, o designer foi responsável por outros longas, tanto da DC quanto da Marvel. Alguns exemplos são Batman Vs. Superman, Vingadores: Guerra Infinita, Doutor Estranho e Guardiões da Galáxia.




























