Em 2002 chegava aos cinemas Prenda-Me Se For Capaz, filme que marcou a primeira e única colaboração entre o diretor Steven Spielberg e o ator Leonardo DiCaprio. Contudo, uma nova parceria pode estar no horizonte. De acordo com o Deadline, os dois estão em negociações para trabalharem juntos em uma cinebiografia sobre o ex-presidente dos Estados Unidos, Ulysses S. Grant.

A obra, que vem sendo produzida pela Lionsgate e Appian Way, produtora de Dicaprio, será uma adaptação do best-seller Grant, do autor vencedor do Prêmio Pulitzer, Ron Chernow. Além disso, segundo a fonte, o projeto vem sendo tratado como prioridade pelo estúdio. Todavia, tanto Spielberg quanto DiCaprio contam com uma turbulenta agenda, visto que o primeiro está envolvido com o próximo filme da franquia Indiana Jones e o segundo com a próxima produção de Quentin Tarantino, chamado Once Upon a Time in Hollywood, além de um projeto sobre a figura de Leonardo da Vinci.

Ulysses S. Grant foi um general que liderou o exército federal, também conhecido como exército da União, durante a Guerra Civil Americana, e posteriormente, tornou-se o décimo oitavo presidente dos Estador Unidos. Spielberg estaria interessado em explorar o terreno da guerra civil, tema já explorado pelo diretor em Lincoln.
A adaptação de Grant será roteirizada por David James Kelly e ainda não conta com uma data de estreia.






























