A BBC News, jornal do Reino Unido, divulgou neste mês o leilão realizado com um pedaço de bolo que pertenceu ao casamento real da princesa Diana e do príncipe Charles à 40 anos atrás. Gerry Layton, o comprador do pedaço, pagou £1,850, cerca de R$13,000 reais!
O bolo feito para a cerimônia de casamento realizada em 1981, contém o brasão da família e faz parte de uma das 23 fatias oficiais enviadas à Clarence House.
[Foto do bolo ao final da matéria]
Doado originalmente para Moya Smith, membro da equipe da mãe da Rainha, a moça conservou o pedaço de bolo congelado em um plástico filme. Após a primeira dona, o pedaço de bolo chegou a ser vendido para outra pessoa antes de ser leiloado e comprado por Garry Layton.
Garry conta que irá adicionar o pedaço de bolo real à sua coleção, que após a sua morte, o valor do item irá contribuir para a caridade:
Pensei que gostaria de adicioná-lo ao meu espólio, que será destinado à caridade após minha morte. Também pensei que poderia colocá-lo como um prêmio de sorteio junto com o dinheiro que vai para o Centrepoint, que a princesa Di era benfeitora
Vale lembrar, que a tradição de guardar, ou doar pedaços de bolo das cerimônias reais é uma tradição criada pela Rainha Elizabeth II que iniciou o costume guardando pedaços do seu bolo de casamento em 1947 para ser servido no batizado de seu filho, o príncipe Charles, em 1948.
Após a rainha, em julho de 2008, quem deu sequência à tradição foram o casal príncipe William e a duquesa Kate Middleton para o batizado de seu terceiro filho, o príncipe Louis, onde foi servido aos convidados um dos oito andares do bolo do casamento real que havia acontecido a 7 anos, em 2011.
Além do terceiro filho, a tradição também marcou presença nas cerimônias de batismo dos outros dois filhos mais velhos, o príncipe George e a princesa Charlotte.