O novo personagem, chamado de Palermo (Rodrigo De la Serna), pode ser uma das novidades mais interessantes da terceira temporada de La Casa de Papel, que volta em 19 de julho à Netflix. O engenheiro entra para o grupo a convite do Professor (Álvaro Morte) e também deve ter uma relação com o irmão dele, Berlim (Pedro Alonso), que surpreendeu os fãs da série com uma aparição no trailer da nova temporada.
O personagem é um engenheiro que tem uma relação de muitos anos com o Professor. Eles se conhecem muito bem. Há algo que os conecta além do assalto e também algo a mais que os une que vem do passado. E o ator argentino gravava as últimas cenas da terceira parte da série ao lado de Úrsula Corberó (Tokio), Miguel Herrán (Rio), Alba Flores (Nairobi), Darko Peric (Helsinki), Jaime Lorente (Denver) e Esther Acebo (Estocolmo).
Para quem já viu as partes 1 e 2 da série, não é tão difícil fazer a conexão. O professor e Berlim têm o mesmo pai, que era assaltante de bancos. E o plano inicial de invadir a Casa da Moeda partiu do patriarca. Como Palermo tem uma relação antiga com o Professor, tudo leva a crer que a cena de Berlim no trailer é mesmo parte do passado.
O encontro de Professor e Berlim se dá em Florença, na Itália. Palermo ganha o nome de uma cidade italiana ao entrar no grupo. Além disso, Álex Pina, o criador da série, já confirmou que a terceira parte terá mesmo flashbacks.
Terminando de montar o quebra-cabeças, temos mais algumas pistas. Uma foto divulgada pela própria Netflix mostra os três juntos: Professor, Palermo e Berlim. Outra dica de que o engenheiro já conhece bem o plano: ele não está entre os “alunos” do professor no momento de planejar o novo assalto.

O ator também elogiou a forma como os roteiristas encaixaram os novos personagens na história:
Eu estava receoso de entrar nessa altura na série, pois o elenco anterior já estava muito alinhado. No fim, percebi que os novos personagens se encaixam perfeitamente.
Rodrigo De la Serna ainda faz uma promessa aos viciados em La Casa de Papel:
As pessoas vão se apaixonar pelos novos personagens, eles não vão desapontar quem já era fã. Quando você os vir, entenderá o quanto são genuínos e parecem ter nascidos para fazer parte daquilo.




























