Quem aí se lembra da vez que o presidente da Recording Academy, responsável pelo Grammy Awards, respondeu as acusações de machismo em suas escolhas para a premiação com um comunicado onde dizia para as mulheres da música “elevarem” seus trabalhos para conseguir o devido conhecimento?
Bom, Dua Lipa se lembra. Tanto que em seu discurso ao receber o prêmio de Artista Revelação no Grammy 2019, a cantora britânica não perdeu a oportunidade de soltar uma alfinetada no presidente da Recording Academy.
“Por onde eu quero começar é dizendo o quão honrada eu estou por ser indicada ao lado de tantas artistas femininas incríveis neste ano, porque.. Eu acho que neste ano nós realmente nos elevamos”, afirmou Dua Lipa no início de seu discurso.
Antes de receber o prêmio de Artista Revelação, Dua Lipa também falou sobre seu novo álbum, o segundo de sua carreira, em entrevista para a Billboard durante sua passagem pelo tapete vermelho da premiação.
Respondendo sobre quanto do álbum já estava concluído, Dua Lipa hesitou: “Eu acho que eu vou terminá-lo em… Eu não quero dizer. Em breve.” O entrevistador da Billboard ainda insistiu e perguntou se as músicas já estariam todas prontas, ao passo que Dua Lipa respondeu: “A maioria. Sim, eu acho que sim. Eu ainda estou compondo um pouco mais, mas acho que eu estou quase pronta.”
Ao todo, Dua Lipa saiu do Grammy Awards 2019 com dois prêmios. Além da estatueta de Artista Revelação, ela também saiu com o prêmio de Melhor Gravação Dance, por “Electricity”, sua colaboração com Silk City, projeto de Mark Ronson e Diplo.































