Na tarde desta quarta-feira (16), o ator John Travolta vai participar de uma homenagem que o Festival de Cannes vai fazer ao filme Grease: Nos tempos da brilhantina. O longa, lançado originalmente em 1978, será exibido na praia para celebrar seu aniversário de 40 anos. Travolta também aproveitará a oportunidade a ocasião para divulgar seu novo filme, Gotti, sobre um gângster de Nova York.
Em entrevista à Reuters, o ator relembrou a ocasião do lançamento do longa:
O ponto intermediário foi Pulp Fiction: Tempo de violência, então foram 40 anos, 20 anos e agora. Minha mãe sempre me disse quando eu era mais novo: ‘Não apresse as coisas, isto vai ser muito rápido’, e bum, aqui estou. Eu vivi uma vida longa, mas realmente foi rápido.
Travolta transformou-se numa sensação global graças ao longa Os embalos de sábado à noite, de 1977. No ano seguinte, com o lançamento de Grease, se consagrou ainda mais, graças as canções da trilha sonora do filme, que dominaram as paradas da época.
Depois disso, entrou em ostracismo que durou até 1994, com o lançamento de Pulp Fiction. O longa de Quentin Tarantino recebeu a Palma de Ouro, o principal prêmio do festival de Cannes, e isso deu um novo impulso à carreira de Travolta, que andava meio apagada desde Grease.

Gângster de Nova York
Em seu novo filme, Travolta interpreta John Gotti, um chefe de gangue que morreu em 2002. A esposa de Travolta, Kelly Preston, coestrela como a esposa de Gotti e mãe de seu filho que se recusa a seguir o caminho do pai no grupo.
Ele é muito diferente do que eu sou, de como eu penso e dos meus valores. É uma pessoa completamente diferente – isto é algo divertido de interpretar.
Confira o trailer de Gotti:




























