Nesta sexta-feira (11) algumas contas de influenciadores digitais do Instagram foram pegas de surpresa ao serem deletadas. Perfis conhecidos como Nana Rude, Fofoquei e Tia Crey e Hugo Gloss.
As contas foram suspensas por falta de créditos em fotos e uso indevido de imagem. As agências fotográficas se queixaram do uso de registros sem contrato ou autorização.
Na manhã deste sábado (12) o site do Hugo Gloss divulgou uma nota oficial:
Ontem (11/05) fomos pegos de surpresa pelo instagram. A conta do @hugogloss foi desativada sem qualquer aviso prévio.
Entramos em contato com o Instagram Brasil que se prontificou a nos ajudar com a recuperação da conta.A remoção aconteceu por reivindicação de direitos autorais. Ou seja, o Instagram recebeu denúncias de que alguns conteúdos postados não eram autorizados pelos autores, mesmo que com os devidos créditos. Uma das denúncias, por exemplo, diz respeito a um vídeo do BBB, de Ana Clara cantando no Karaokê. A TV Globo reivindicou os direitos autorais do vídeo. Outra denúncia foi da foto de J Balvin r Beyoncé no Coachella, postada pelo cantor. A agência do fotógrafo, reivindicou os direitos.
Entramos em contato com a TV Globo e com os outros denunciantes que se sentiram violados para esclarecer o problema. A TV Globo entendeu a parceria com o Hugo Gloss e se comprometeu a realizar a remoção da denúncia, feita pela empresa contratada pelo time anti-pirataria da emissora. O mesmo está acontecendo com os outros reclamantes.
Nós da equipe Hugo Gloss entendemos as políticas do Instagram e reforçamos a necessidade das Leis de Direitos autorais. Há anos fechamos parceria com a Getty Images e várias outras agências de conteúdo, assim como gravadoras de música e canais de TV.
Estamos em contato direto com todos os meios para reestabelecer o @hugogloss o quanto antes e voltar a oferecer no instagram todo o conteúdo de entretenimento do planeta.
Nenhuma conta que está sendo criada com o nome Hugo Gloss é nossa, fiquem atentos para não acabar seguindo perfis falsos.
Por enquanto, continuamos por aqui no hugogloss.com, no Twitter e Facebook
#VoltaHugoGloss”
Nana Rude já havia se manifestado na noite de sexta-feira por meio de um post no Twitter. “Gente, meu Instagram foi desativado, sim. Hugo Gloss e mais alguns outros também. Óbvio que isso não é nenhuma ação publicitária. Qualquer novidade aviso aqui”, afirma a mensagem publicada às 19h21.




























