Em 6 de março de 2013 o cantor Alexandre Magno Abrão, mais conhecido pelo apelido de Chorão, vocalista, principal letrista e cofundador da banda santista Charlie Brown Jr., formada em 1992, morreu em São Paulo, aos 42 anos. De acordo com o laudo necroscópico da Polícia Técnico-Científica, sua morte foi causada por uma overdose de cocaína.
Sua banda, que teve diferentes formações ao longo dos anos, lançou 10 discos e vendeu mais de cinco milhões de cópias. Em julho de 2015, um levantamento da plataforma de streaming, Deezer, revelou que o Charlie Brown Jr. é a segunda banda brasileira de rock mais ouvida no exterior, atrás apenas do Sepultura.

Em Setembro de 2015, levantamento similar da Billboard Brasil divulgou uma lista similar com 47 brasileiros e o CBJr. apareceu na 31ª posição, o quarto grupo, depois do Sepultura, Natiruts e Tribalistas.
Curiosamente “Preço Curto… Prazo Longo” foi lançado em 6 de março do ano de 1999, este que foi um dos mais icônicos,álbum de estúdio do Charlie Brown Jr. o disco foi responsável pelo nascimento de algumas das mais populares canções da banda, como por exemplo “Zóia de Lua”, “O Preço” e “Te Levar”.

A canção foi abertura da novela Malhação por sete anos, de 1999 à 2006. Foi usada no encerramento da novela no dia da morte de seu compositor, o vocalista Chorão, em 2013 como tributo. Em 2011, em uma entrevista dada no programa Domingão do Faustão, Chorão contou sobre que sua inspiração foi o relacionamento com a então esposa Graziela Gonçalves:
“Eu queria me mudar da cidade, mas não queria deixar a pessoa que estava comigo. E ela não dançou, está comigo até hoje. Estamos juntos há 16 anos”
Nas redes sociais a ex-mulher de Chorão, homenageou o cantor. Na imagem, o casal aparece em uma viagem pela Europa, enquanto ela o olhava e ele apreciava o horizonte.




























