Giovana Ewbank se pronuncia contra Júlio Cocielo

A atriz Giovana Ewbank usou sua conta no Instagram para se pronunciar contra o preconceito e repudiou os comentários racistas do youtuber Júlio Cocielo. A atriz e seu marido Bruno Gagliasso fizeram uma campanha virtual contra Cocielo que tem mais de 11 milhões e 200 mil seguidores no Instagram. Na publicação Giovana compartilhou um texto da atriz Samara Felippo, reforçando sua opinião sobre o fato.

Odeio ter que postar coisas tão repugnantes e tristes como essa… mas é necessário! Ainda fico chocada como podem existir pensamentos como desse tipo de pessoa… isso não é uma brincadeira e nunca foi. Isso é racismo.

Segunda do dia!!! Odeio ter que postar coisas tão repugnantes e tristes como essa…mas é necessário!!! Ainda fico chocada como podem existir pensamentos como desse tipo de pessoa…isso NÃO EH UMA BRINCADEIRA E NUNCA FOI!!! Isso é RACISMO! ? #Repost @sfelippo ・・・ Vamos lá… próximo do dia: Nessa era de youtubers eu já disse aqui o pânico que tenho da influência que nossas crianças e adolescentes sofrem. Esse @cocielo eu nunca segui, talvez por isso nunca chegou a mim os milhares de tweets racistas, machistas, misógenos que ele escreveu. Alimentando o ódio contra as minorias, alimenta preconceito, faz piadas com crianças negras e ainda é “influenciador digital”. Medo, muito medo do nosso caminho pensando nesses “influencers” que sequer conseguem enxergar a sociedade que vivem. O que eu desejo @cocielo é que você, assim como essa era de influenciadores digitais tão queridos, reflitam e exerçam esse dom num lugar de sabedoria e bem ao próximo. Pelo futuro de uma geração. Por uma sociedade mais igualitária, menos homofóbica, racista, machista, intolerante. Nos ajude, vc pode!! Eu tenho esperança. Mas é preciso falar!!! A luta é diária para que isso acabe! ✊? Não é piada!!!!!! Nem “antigamente” era piada!!! Nunca foi e nunca será piada!!

A post shared by Giovanna Ewbank (@gio_ewbank) on

Postagem de Júlio Cocielo causa polêmica na Web

Júlio Cocielo foi acusado de racismo após mencionar o jogador francês Kylian Mbappé em um de seus tuítes. “Mbappé conseguiria fazer uns arrastões top na praia”, escreveu o youtuber. Após a repercussão do comentário, Cocielo se desculpou e apagou mais de 50 mil publicações no Twitter.

Algumas marcas que possuem parceria com o Youtuber se pronunciaram e disseram ser contra o tipo de pensamento e avisaram que tomariam as devidas atitudes. A marca Adidas, por exemplo, anunciou o fim da parceria com Cocielo.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje