Na manhã desta segunda-feira (27), morreu em São Paulo, aos 92 anos, o radialista Zé Bettio, um dos mais famosos comunicadores do rádio brasileiro. As informações são da rádio CBN, que publicaram que Zé Bettio morreu enquanto dormia em sua casa, no bairro Horto Florestal, na Zona Norte da capital. Segundo funcionários do Cemitério do Horto Florestal, o corpo do radialista foi enterrado às 16h da segunda.
José Bettio nasceu em Promissão, no interior de São Paulo, em 1926. Ele iniciou sua carreira artística como sanfoneiro e participou dos grupos “Sertanejos Alegres” e “Zé Bettio e seu conjunto”. Se tornou locutor por acaso ao assumir o microfone da rádio Difusora de Guarulhos para ler um anúncio. Agradou com seu jeito simples e coloquial e acabou sendo contratado.
Tornou-se muito conhecido em São Paulo na rádio Cometa. Na rádio Record, teve uma das maiores audiências das décadas de 1970 e 1980. Eternizou bordões como “acorda, joga água nele!”. Também lançou nomes importantes da música sertaneja como Milionário e José Rico.






























