Morreu nesta terça-feira (08), aos 81 anos a mãe da apresentadora Xuxa, Dona Alda Meneghel. A informação foi confirmada pela assessoria de Xuxa. Ela enfrentava uma batalha contra o Mal de Parkinson há mais de 10 anos.
Nos últimos anos, Xuxa abriu o coração ao falar da força de sua mãe. Em 2014, durante o programa Legendários, ela disse que tinha o sonho de poder curá-la.
Essa pessoa é uma vitoriosa. Se eu falar obrigada ainda é pouco. E o único dom que eu queria ter era o dom de curar minha mãe. Por isso, eu desejo saúde a todos vocês.
Há dois meses, a apresentadora voltou a fazer um post nas redes sociais em que emocionou os fãs.
Mãe, quando a senhora começou andar de cadeira de rodas a senhora atropelava a gente e ria, andando de carrinho acelerava e levava os netos de carona, quando começou parar de poder pintar com pincel usou os dedos e as pinturas eram simplesmente mais lindas… Quando não podia mais falar tentava se expressar com os olhos… E que olhar… Hoje na cama sem poder mexer nada vejo o quanto tenta estar aqui viva pra gente, pra nos filhos, netos, bisnetos… E agregados. Obrigada por ser tão forte.
Alda Meneghel completou 81 anos em janeiro. No dia do aniversário, Xuxa também comemorou a data.
Minha Aldinha hoje faz 81 anos. Tem alguns anos que minha Aldinha não pode mais nos beijar ou abraçar. Tem alguns anos que a minha guerreira está fazendo de tudo pra ficar aqui com a gente.
Alda deixa três filhos: Xuxa, Solange e Bladimir. Cirano Rojabaglia, o mais velho dos irmãos da apresentadora, morreu em 2015, aos 57 anos.






























