Após 2 anos o apresentador Fábio Porchat decidiu rescindir seu contrato com a Record TV, onde está no ar com o Programa do Porchat. Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Fábio comunicou a decisão na tarde da última segunda-feira (1).
O contrato do apresentador se encerra apenas em 31 de dezembro de 2019, mas ele poderia interrompê-lo ao final de cada temporada, contanto que se manifestasse com três meses de antecedência.
Por uma questão de contrato, havia a obrigação de me manifestar três meses antes do encerramento do ano. Comuniquei à Record o meu desejo de parar. O compromisso não me apresentava outra alternativa. Até segunda ordem, o programa vai continuar sendo exibido até o fim do ano. E nem sei se alguma coisa poderá acontecer em condições de modificar minha decisão. Ao contrário do que foi dito, a Record nunca interferiu na lista dos meus convidados, e também nunca me cobrou audiência, até porque audiência não é um número, mas um dado que depende de uma série de outros fatores. A questão também não é dinheiro.
Apesar de Porchat não negar, já havia especulações de que ele lutava contra o fim de interferências externas ou de ser obrigado a receber artistas da casa ou de fora. Fábio revelou não saber qual será o seu destino após sua saída da emissora, a partir de janeiro de 2019.




























