Se o Homem-Aranha não voltar ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), a editora terá que dar uma explicação também nas telonas sobre o desaparecimento do personagem. Pensando nisso, teorias começaram a surgir nas redes sociais. Um fã identificado como RusVir postou uma sugestão no Reddit, dizendo que tudo poderia ser explicado no novo filme do Doutor Estranho, que tem o título oficial de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.
O internauta delimitou duas bases para a teoria. A primeira é que Peter Parker precisa se esconder, uma vez que J. Jonah Jameson descobriu a sua identidade ao final de Homem-Aranha: Longe de Casa. Já a segunda é que Doutor Estranho 2 deve finalmente colocar o MCU dentro do multiverso.
A ideia sugere que a Marvel e a Sony façam um acordo para uma cena, que seria mostrada após os créditos da sequência de Doutor Estranho. Ela deve contar com Peter Parker e a Tia May.
A ideia é que no filme o Homem-Aranha procura o Doutor Estranho para pedir ajuda. Stephen Strange, então, fala sobre um universo igual ao deles, mas que não conta com um Peter Parker, nem com Vingadores ou ameaças como Thanos. O herói terá, então, que tomar a difícil decisão de deixar todos que ama para proteger a Tia May.
Quando atravessa o portal, Peter Parker descobre que existem ameaças nessa realidade. O herói logo se encontra com o Venom e o Carnificina. Além de explicar a ausência do herói, criaria uma conexão entre os dois estúdios.
Homem-Aranha: Longe de Casa está em cartaz nos cinemas. Já Douto Estranho 2 chegá em 7 de maio de 2021.






























