Segundo o Wall Street Journal, os executivos da Disney estão considerando trazer o ex-chefe de criação e diretor de animações da Pixar, John Lasseter (Carros 2), de volta para o estúdio. Porém, ele seria colocado em um cargo de menor influência. O executivo anunciou seu afastamento em novembro de 2017, depois da divulgação de uma série de acusações de assédio.
Ainda de acordo com a notícia, o novo cargo manteria a influencia criativa de Lasseter sobre as animações do estúdio, mas diminuiria seu poder gerencial e o contato com as equipes. Sendo assim, sua nova função no estúdio não envolveria o executivo nas decisões de contratar ou demitir funcionários. O The Wrap entrou a contato com a Disney, mas nenhuma resposta sobre o assunto foi dada.

Essa não é a primeira vez que a Disney se mostra relutante com a ideia de afastar definitivamente o executivo. O Los Angeles Times informou no início de maio que:
O contato físico de Lasseter passava dos limites às vezes, e os executivos do estúdio faziam o trabalho de proteger o diretor de seu comportamento abusivo.
Outras acusações feitas por diversos ex-funcionários da Pixar envolvem o hábito de “pegar, beijar e fazer comentários sobre os atributos físicos” das mulheres na empresa.




























