Foi realizada na noite deste domingo (20) em Las Vegas a edição 2018 do Billboard Music Awards, evento que premia os músicos que mais se destacaram no ano.
O dono do hit Despacito, Luis Fonsi levou nada menos que cinco troféus, mesma quantidade atingida por Kendrick Lamar. Ambos haviam recebido 15 indicações cada em diversas categorias. A música ganhou cinco prêmios: canção mais vendida, melhor colaboração, canção em streaming de vídeo, canção latina e canção top da parada de singles.
Com seis prêmios cada, Ed Sheeran levou os troféus de artista, artista masculino, destaque na parada de singles, artista com mais canções vendidas e artista em destaque nas rádios. Já “Shape Of You” ganhou como a canção top do rádio.
Já o rapper Kendrick Lamar teve o álbum de maior destaque do top 200 (“DAMN.”), foi destaque nos serviços de streaming musical e também teve a canção que mais se destacou em streaming com “HUMBLE.”. Ele ainda se destacou nas categorias de rap ganhando como artista, álbum e artista masculino do gênero.
A premiação teve com apresentadora a cantora Kelly Clarkson que abriu o evento com um tributo às vítimas de um tiroteio dentro de uma escola de ensino médio em Santa Fé, região de Houston, no Texas, na última semana.
A premiação contou com shows de Taylor Swift, Shawn Mendes, BTS e Janet Jackson. A cantora, aliás, levou o prêmio de Ícone, por seu legado e importância no mundo da música. Este foi o retorno de Janet Jackson aos palcos após nove anos.
John Legend, Christina Aguilera, Demi Lovato, Ed Sheeran e Ariana Grande foram outros nomes que subiram ao palco.






























