No último sábado (15), o funk “Bum Bum Tam Tam”, do MC Fioti atingiu a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. O clipe é o primeiro brasileiro a chegar a está marca. Entretanto o hit ainda não entrou na lista de 100 vídeos mais assistidos do mundo na plataforma. A 100ª posição é ocupada pela parceria de Nicky Jam e J. Balvin, a música X (EQUIS), com 1,2 bilhão de visualizações. Em um vídeo publicado no canal do Kondzilla horas depois do feito o cantor comemorou.
Para mim e para o funk [quebrar a marca de 1 bilhão] é uma realização. Eu senti que ia estourar, eu vou acertar essa, e na hora que fui ver, acertei até demais”. É o primeiro [clipe] da música brasileira, só para você ver a dimensão.
O funk de MC Fioti foi lançado no canal Kondzilla (maior produtora de clipes e canal mais seguido do Brasil, com 39 milhões de inscritos) em março de 2017. A música precisou de apenas 18 meses para chegar em 1 bilhão de visualizações. A canção ganhou notoriedade ao misturar a música clássica Partita em Lá Menor, de Bach, com funk.
Mas engana-se quem acredita que o funk só fez sucesso no Brasil. Mais da metade das visualizações do clipe vêm de fora, de países como França, Colômbia, Argentina, Turquia e Índia. Na Ásia, a faixa viralizou e inspirou o Squat Challenge. A música também ganhou uma coreografia feita pelo estúdio de dança 1 Million, um dos mais renomados da Coreia do Sul.
A música também ganhou um remix trilíngue e contou com a participação do colombiano J. Balvin, o rapper Future, a cantora Stefflon Don e Juan Magán. A faixa conta com 37 milhões de visualizações no Youtube.
Confira o clipe.
Confira os 10 clipes brasileiros mais acessados no YouTube:
1 – MC Fioti – “Bum Bum Tam Tam” (março/17) – 1 bilhão
2 – Michel Teló – “Ai Se Eu Te Pego” (julho/11) – 836 milhões
3 – MC Kevinho – “Olha a Explosão” (dezembro/16) – 757 milhões
4 – Simone & Simaria com Anitta – “Loka” (janeiro/17) – 585 milhões
5 – Maiara & Maraisa – “Medo Bobo” (agosto/15) – 477 milhões
6 – Zé Neto e Cristiano – “Largado às traças” (janeiro/18) – 456 milhões
7 – MC Kevinho – “O Grave Bater” (março/17) – 451 milhões
8 – Marília Mendonça – “Infiel” (julho/15) – 450 milhões
9 – Maiara & Maraisa – “10%” (julho/15) – 436 milhões
10 – Marília Mendonça – “Eu Sei De Cor” (outubro/16) – 428 milhões




























