O piloto paranaense Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, desaparecido desde do último domingo (04) depois que o avião agrícola que ele pilotava caiu em uma área de mata fechada no Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo, foi encontrado com vida na última quarta-feira (07).
O local onde a aeronave caiu é de difícil acesso e o ponto de comunicação mais próximo fica a oito quilômetros. Uma força-tarefa foi montada para as buscas do piloto que contou com ajuda de cerca de 40 homens da fazenda São João do Grupo Bom Futuro. O gerente da Unidade localizada na MT-322 em Matupá, Robson Scheffer ressaltou que o grupo não mediu esforços para encontrar Maicon.
Pessoal esse é a turma dos heróis que ajudaram a resgatar o piloto. Essa turma da Bom Futuro que foi ajuda, não mediram esforços um lugar muito DIFÍCIL de nós desbravar e eles não mediram esforços para lutar. Entramos uma 9h quando deu 11h, 11h30 nós já tínhamos achado ele. Essa turma tá de parabéns. Agradeço a eles.
O piloto foi encontrado próximo a um rio debilitado e com queimaduras, a equipe de resgate que contava também com a Polícia Militar, parentes da vítima, moradores, e funcionários de fazendas vizinhas encaminharam o piloto para hospital Regional de Peixoto de Azevedo.

Queda do Avião
Maicon mora em Primeiro de Maio, cidade do Paraná, e trabalha com aviação agrícola. Ele comandava um avião, modelo Neiva EMB-201, matrícula PT-GSH. Ele saiu de Porto Nacional, no Tocantins, para fazer um translado até Alta Floresta, quando caiu em uma área de mata fechada no Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo.
Destroços da aeronave foram encontrados, partes do avião estavam carbonizadas, mas não havia vestígios de sangue e nem o corpo foi encontrado. Segundo a família de Esteves, a cabine estava intacta e a porta aberta.
Durante as buscas, as equipes encontraram um canivete e um papel que pertenceria ao piloto e galhos de árvores estavam quebrados, o que, para a família, podia indicar que Maicons deixou o local e estava tentando sair da mata.
 
		

