O serviço de streaming Netflix ultrapassou a Walt Disney se tornando a maior empresa de mídia do mundo, na última quinta-feira (24), ofuscando pela primeira vez a gigante do entretenimento.
Impulsionada por uma série de programas originais que atraem milhões de novos assinantes, alguns dos quais desistiram de pacotes de televisão a cabo, as ações da Netflix subiram 82% até agora em 2018. As ações subiram na quinta-feira 2,3% a 352,90 dólares, à empresa, que não só possui um popular serviço de streaming de vídeo que distribui conteúdo de terceiros, mas também produz séries e filmes originais como “The Beast of No Nation”, “La Casa de Papel” e Stranger Things”.
A Netflix vem em um crescente impressionante, tanto em questão de programação e base de assinantes quanto em valor de mercado. No início da semana, a companhia ultrapassou a Comcast, maior operadora de internet fixa nos EUA.
Com o aumento no valor de suas ações na bolsa de valores ontem, a gigante do streaming chegou a valer US$ 153 bilhões, apenas alguns milhões a mais que a Disney. Antes do fechamento do pregão, entretanto, os papéis da Netflix se estabilizaram, e a companhia voltou para o segundo lugar no ranking das empresas de mídia.































