O tráfego na BR-163, na região de Nova Mutum, passará por três alterações importantes para dar continuidade às obras de duplicação e recuperação da rodovia. As mudanças, realizadas pela Nova Rota do Oeste, começam nesta sexta-feira (08.08). A concessionária orienta os motoristas a respeitarem a sinalização, redobrarem a atenção nos trechos em obras e reduzirem a velocidade ao passar pelos canteiros.
Confira as mudanças:
1. Retorno (bloqueio e novo acesso)
Nesta sexta-feira (08.08), haverá reordenamento do tráfego entre o km 606 (Posto Maria José) e o km 610, no sentido norte (Sinop), para ampliar a segurança viária durante a construção do viaduto no km 606. O retorno existente será fechado, e os motoristas que precisarem seguir sentido Cuiabá deverão utilizar o novo dispositivo no km 610, já concluído e liberado para manobras seguras.
2. Desvio 1
Também na tarde desta sexta-feira, será liberado o tráfego em pista duplicada entre o km 555,6 e o km 559,7. Com a mudança, o fluxo seguirá em mão dupla apenas entre o km 559,7 e o km 561, onde serão realizadas adequações em duas pontes sobre o rio Arinos. As obras começam ainda em agosto e devem ser concluídas até dezembro de 2025, quando o tráfego será totalmente liberado em pista duplicada no trecho.
3. Desvio 2
Neste sábado (09.08), a partir das 14h, terá início a recuperação da pista norte (sentido Cuiabá/Sinop) entre o km 614,5 (Fazenda Bom Jesus) e o km 622,1 (Cantina da Uva). O tráfego será desviado para a pista sul (sentido Sinop/Cuiabá), recém-construída. O trecho estará devidamente sinalizado para orientar os motoristas.
Nova Rota do Oeste