A Nova Rota do Oeste iniciou obras para instalação de dutos, cabeamento de fibra ótica e CFTV no perímetro urbano da BR-163, em Nova Mutum. Os serviços serão realizados entre o km 593 e 602, com duração estimada de 90 dias. Os equipamentos que serão instalados fazem parte do sistema de monitoramento e comunicação da Concessionária e serão utilizados para acompanhamento das condições de fluxo e dos atendimentos a ocorrências realizados no trecho, garantindo mais segurança e celeridade nos serviços oferecidos aos usuários da rodovia.
Para a execução das obras, a Nova Rota adotou o método não destrutivo, que reduz a necessidade de escavações e limita a intervenção na superfície, visando reduzir os impactos na cidade e na vida das pessoas. Mesmo assim, reforça que todos os pontos abertos serão devidamente restaurados após a conclusão dos trabalhos. A Concessionária pede a compreensão da população durante o período das obras.
Os investimentos fazem parte do cronograma para viabilizar o monitoramento de situações na pista, canteiros centrais, acostamento e faixa de domínio em todos os 850 km concedidos, eliminando pontos cegos na rodovia. Desde que as obras foram iniciadas, em 2023, quando o Governo do Estado assumiu a gestão da concessão, a Nova Rota já instalou 260 novas câmeras e entregou 500 quilômetros de fibra ótica.
Nova Rota do Oeste

























