Noções de primeiros socorros são fundamentais para qualquer pessoa. Isso porque qualquer um está sujeito não apenas a sofrer um acidente, como a presenciar um. Nesses casos, saber como agir da maneira certa pode representar a diferença entre a vida e a morte vítima.
Para a enfermeira Daniela Galhardo, especialista em Urgência e Emergência e Saúde do Trabalhador, essas noções deveria ser ensinadas nas escolas.
Primeiros socorros deveria ser uma matéria do currículo escolar. É o primeiro passo para conscientizar as crianças da importância desta atividade.
Neste momento de pandemia, onde muitas crianças ainda estão estudando de casa, a cena se tornou ainda mais grave. Por isso, segundo Daniela, os pais também precisam aprender essas noções para saber como agir nessas situações, uma vez que o preparo para emergências é fundamental.
O simples fato de uma criança broncoaspirar o leite, um fato que acontece com certa frequência e causa muitas mortes infantis no Brasil, pode ser evitado ou contornado, caso a mãe possua o conhecimento necessário. As técnicas de desengasgamento são relativamente simples, mas exigem treino.

Daniela Galhardo oferece cursos para profissionais da saúde, empresas e indústria. Para saber mais, entre em contato pelo telefone (66) 9 9977-1220.





























