O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, vai seguir a decisão do governo do Estado que não torna mais obrigatório usar máscara facial para evitar contágio da Covid em empresas, órgãos públicos, igrejas, festas e demais eventos.
Na última terça-feira (8), foi publicada no Diário Oficial do Estado a decisão do governador Mauro Mendes, que revogou o artigo 1º do decreto nº 1.134, de outubro do ano passado. Esta decisão obrigava os residentes do estado a usar máscaras de proteção individual, embasada em dados epidemiológicos da Covid em Mato Grosso e na ampliação da imunização contra o coronavírus.
O governador decidiu que fica a cargos dos prefeitos a decisão sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual em espaços públicos e privados, tendo como base as circunstâncias sanitárias locais.
Nova Mutum foi o primeira a tornar facultativo o uso, na semana passada, por decisão do prefeito Leandro Felix. Na última sexta-feira, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e o comitê de Saúde também decidiram que não é mais obrigatório o uso e, ontem, a câmara aprovou.
Durante a sessão da última segunda-feira, a câmara de Sinop encaminhou para análise das comissões projeto deixando de ser obrigatório usar máscara. A votação deve ser na próxima sessão.





























