UBS’s Ibirapuera e Vindilina II estão com atendimento estendido das 17h às 19h

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ressalta que segue com atendimento estendido de segunda a sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Ibirapuera e Vindilina II, especificamente para sintomas gripais e de dengue, das 17h às 19h. Essas duas unidades, do dia 01 de maio, quando iniciou o horário estendido até 10 de junho, realizaram 400 atendimentos.

De acordo com os dados, a maior procura foi apenas nos primeiros dias de maio, agora a média de atendimento durante o horário estendido é de três a quatro, sendo em que alguns dias não tem procura. Mesmo com a baixa demanda a SMS optou por manter o serviço com horário diferenciado, para que a população com suspeita de dengue e sintomas gripais possam ter atendimento imediato.

Os dados apontam ainda que nos cinco primeiros meses do ano foram  383 casos positivos de influenza e 2.167 casos confirmados de covid. É importante que pessoas com sintomas gripais procurem a UBS porque isso permite que os casos sejam registrados adequadamente. Ao buscar atendimento, os profissionais de saúde podem realizar o diagnóstico correto, fornecer o tratamento adequado e, principalmente, registrar o caso no sistema de saúde.

Esse registro é importante para a elaboração de estatísticas de saúde pública, que são utilizadas para monitorar a incidência de doenças, identificar surtos e epidemias, e planejar ações de prevenção e controle. Sem esses dados, é impossível desenvolver políticas públicas eficazes para proteger a saúde da população.

É importante que a população que esteja com sintomas de gripe ou dengue busque atendimento médico o mais rápido possível, e no lugar certo. A UBS é para atender sintomas como: febre, tosse, coriza, dor de garganta, dores musculares e dor de cabeça. Já em casos de Fadiga extrema, dores intensas e sangramento do nariz ou gengivas, deve buscar atendimento na UPA.

Para garantir que todos tenham acesso à assistência médica, as UBSs estão operando durante o horário normal de funcionamento, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Além disso, para aqueles que não podem comparecer durante o dia, as UBSs Ibirapuera e Vindilina II estão disponíveis com horário estendido das 17h às 19h.

A Secretaria Municipal de Saúde está comprometida em fornecer serviços de qualidade durante esta época desafiadora. A saúde e o bem-estar dos sinopenses é de extrema importância, e a gestão tem trabalhado para melhorar a cada dia mais os serviços de saúde ofertados.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje