De repente a vida perde o encanto, as cores somem e tudo fica sem graça. O mínimo esforço se torna um sacrifício e levantar da cama é uma grande dificuldade. Isso acontece pela falta de algo importante, podendo ser carência, luto, um termino de relacionamento ou até uma fase financeira ruim.
Muitas pessoas pensam que é só uma tristeza comum, que logo vai passar, porém, os sintomas quando estendidos por muito tempo podem se tornar uma doença silenciosa chamada depressão.
Conforme o médico psicoterapeuta, Kristian Barros, as pessoas próximas devem ficar atentas para que a doença não se agrave ao ponto de prejudicar o convívio, o trabalho e a rotina em si.
É comum a população achar que isso é frescura, que é uma forma de chamar a atenção. Porém, não tem nada disso. Se a gente começar a interpretar que é uma doença, que ela deve ser tratada, esse paradigma começará a mudar. É normal dizer que é falta de religião, ou que a pessoas não estão dando importância para o que tem na vida. A depressão não escolhe classe social, não escolhe religião e não escolhe raça, simplesmente porque ela é uma doença, e precisa de tratamento.

O doutor, ainda, fala sobre a importância da ajuda médica nessas situações.
Na área do transtorno depressivo, da ansiedade, da bipolaridade, ou seja, todos os transtornos de humor, é muito importante o tratamento precoce. Uma vez identificado, uma vez já caracterizado por alguém da família ou amigo, é necessário que seja tratado, para que a doença não se torne crônica, que é onde a pessoa não suporta mais aquela dor e tenta resolver de outras formas. Assim ocorrem as fatalidades, o autoextermínio.
O transtorno depressivo é uma doença do sintoma nervoso central, que mexe com parte psicológica do ser humano. Uma vez identificado é necessário buscar ajuda de um profissional capacitado. O doutor Kristian Barros, está à disposição em seu consultório no Hospital Dois Pinheiros. Mais informações, podem ser sanadas pelo contato (66) 99991-9566.



























