Mato Grosso já tem 11 casos confirmados de coronavírus; dois pacientes estão internados

Até esta quinta-feira (26), são oito (8) casos confirmados em Cuiabá, dois (2) em Várzea Grande e um (1) caso em Nova Monte Verde

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) nesta quinta-feira (26), o estado de Mato Grosso tem 11 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Desses, dois precisaram de internação para acompanhamento médico. Ainda assim, nenhum paciente está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os casos são:

Cuiabá: 8 — Várzea Grande: 1 — Nova Monte Verde: 1

Na última quinta-feira (26), seguindo as mesmas diretrizes apresentadas pelo presidente Jair Bolsonaro, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, publicou um decreto anunciando novas pedidas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo Mendes, o objetivo é ”padronizar” quais empresas devem continuar trabalhando e quais devem suspender as atividades para evitar novos contágios.

Precisamos agir com responsabilidade, equilíbrio e bom senso! Estamos defendendo o rigor do isolamento social, não o isolamento econômico. Não podemos transformar um problema num problema ainda maior. Por isso continuaremos mantendo Mato Grosso no isolamento social, sem tirar a liberdade do trabalhador. É possível trabalhar mantendo as regras de segurança sanitária.

No mesmo dia, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, anunciou que município seguirá as orientações do governador. O comércio de Sinop deveria permanecer fechado até o dia 6 de abril, cumprindo um prazo de duas semanas. A decisão, porém, desde quando foi anunciada, no dia 23 de março, causou muitos protestos por parte dos empresários.

De acordo com a prefeita, a principal preocupação com a reabertura do comércio é com a possibilidade de casos serem confirmados em Sinop, com a circulação das pessoas nas ruas.

O alerta que faço neste momento é de que, com as medidas anunciadas hoje voltadas à economia, voltaremos a ter um grande número de pessoas circulando em nossa cidade. Uma vez que, aumentando o número de casos suspeitos e doentes, a sobrecarga será na UPA e nos postos de saúde.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje