A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça que as vacinas desempenham um papel importante no controle de doenças, prevenindo a propagação de infecções e protegendo as pessoas contra enfermidades graves. Por isso o município segue realizando ações de vacinação aos sábados para tentar aumentar a cobertura vacinal.
As vacinas contribuem significativamente para a imunidade coletiva, reduzindo a incidência de doenças e, consequentemente, melhorando a saúde pública. Neste sábado (16), tem ação de vacinação em sete pontos da cidade. A meta SMS é ofertar para a população horário diferenciado de atendimento.
As salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros: Maria Vindilina II, Primaveras, Sebastião de Matos, São Francisco e Boa Esperança, juntamente com os Centros Integrados de Atendimento (CIA’s) Jacarandás e André Maggi, estarão abertas das 7h30 às 16h30.
Os interessados devem comparecer aos locais informados, portando documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacinas. O atendimento é por ordem de chegada sem necessidade de agendamento, onde serão ofertadas as vacinas de rotina e contra a COVID-19. Vale ressaltar que nos CIA’s terá ainda a vacina BCG para os recém-nascidos.
A SMS destaca ainda que neste mês de março, além deste sábado terão mais dois finais de semana de atendimento, nos dias 23 e 30. E lembra que durante a semana, de segunda a sexta-feira, as salas de vacinas das UBS’s funcionam das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30. E nos CIA’s o horário de atendimento é das 6h30 às 17h30, sem intervalo.