A Unidade Básica de Saúde (UBS) Sabrina realizou, na última segunda-feira (18), a segunda edição do grupo de gestantes em 2019. A ação ocorre uma vez por mês e tem como público alvo as futuras mães da comunidade. De acordo com a enfermeira, Stefani Santos, o trabalho é uma forma de aproximar as gestantes da unidade.
Juntos trabalhamos diversos temas de interesse para que elas possam ter consciência da importância deste período. Na última reunião, falamos sobre a amamentação e também sobre os cuidados que elas devem ter com o corpo. Sabemos que as gestantes têm oscilações de humor e ficam muito sensíveis.
A auxiliar de limpeza Geani Pereira, que está de 13 semanas de gestação, conta que quase perdeu o bebê por conta de um descolamento de placenta, mas como ela estava bem informada, conseguiu evitar um aborto espontâneo.
Eu já sou mãe e não tive essas orientações na primeira gestação. Fiquei muito feliz quando comecei a participar do grupo. Logo no primeiro mês a enfermeira falou sobre possíveis riscos na gestação e sintomas anormais, então, quando tive um sangramento em casa, fui rapidamente para o hospital e nada de pior aconteceu com o meu bebê.
Além das palestras e todo carinho que a unidade oferece, as mulheres do grupo também participaram de um café da tarde e, sempre que possível, a equipe técnica sorteia brindes para reforçar o enxoval dos bebês.





























