Na quinta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação educativa e preventiva em praça pública, no intuito de apresentar a população o vetor desta doença.
A equipe de combate a endemias organizou um stand para disponibilizar a comunidade um profissional de biologia para esclarecimento de dúvidas panfletos e um microscópio para que todos que tivessem curiosidade pudessem conhecer a larva e o mosquito transmissor da malária.
Segundo o Ministério da Saúde, em 2019 houve uma redução de 38% dos casos de malária no Brasil, comparado aos três primeiros meses do ano passado. Tendo em vista que em 2018, foram registrados neste período 51.076 casos e neste ano o número caiu para 31.872.
Desses casos, 98% dos registros estão na região Amazônica.
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.