Segundo o boletim divulgado pela prefeitura de Sinop na noite desta segunda-feira (6), o município aumentou de três para quatro casos confirmados de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). Trata-se de uma mulher de 35 anos, que procurou uma Unidade Básica de Saúde no dia 30 de março e, depois de ser avaliada pela equipe médica, foi submetida à coleta de material.
A paciente encontra-se em isolamento domiciliar e é monitorada pela rede municipal de Saúde. Os familiares da paciente também tiveram amostras coletadas e aguardam o resultado dos exames. Os outros três pacientes confirmados são o secretário de saúde de Sinop, Kristian de Barros (41); o secretário adjunto de saúde, Wirciley Fonseca (45); e uma enfermeira (37) que não teve o nome revelado.
Desde o dia 16 de março, a prefeitura já enviou 69 amostras de suspeitas de coronavírus para o Laboratório Central do Estado (Lacen-MT), em Cuiabá. Destas, 16 testaram negativo para a doença, 3 foram confirmados e 50 ainda aguardam os resultados das coletas.
Dos paciente confirmados, apenas um deles, o secretário adjunto Wirciley, permanece internado em uma Unidade de Terapia Intensiva. Os outros dois permanecem em isolamento domiciliar. Uma mulher de 73 anos também está internada em um leito de UTI com suspeita de infecção, mas seu caso aguarda confirmação.
Em Mato Grosso, são 76 confirmações para a doença, segundo o Governo do Estado. Treze pacientes encontram-se hospitalizados; 11 casos estão recuperados (Cuiabá, Rondonópolis e Nova Monte Verde) e uma pessoa morreu em decorrência da doença.


























