Doze novos médicos vão integrar as equipes de saúde das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Sinop, sendo dez a partir desta sexta-feira (01) e outros dois que serão convocados no dia 06. Os profissionais, selecionados no último processo seletivo para residentes, promovido pela Prefeitura, atuarão na rede primária de saúde por dois anos.
Segundo coordenador da Comissão de Residência Médica, Eduardo Dossa, a residência médica é um curso de pós-graduação oferecido a médicos já formados e na modalidade de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade.
O curso tem a característica de treinamento em serviço. O vínculo com o município é de estudante e a duração do curso é de 24 meses. Eles recebem como pagamento duas bolsas, sendo uma do Ministério da Saúde e a outra do município.
O Programa de Residência Médica iniciou em Sinop no ano de 2016 com a abertura de 10 vagas. Além do reforço no número de profissionais para assistência à população nas UBS’s, a Prefeitura de Sinop, por meio deste Programa de Residência, oportuniza a capacitação necessária a estes profissionais.


























