Agentes das Secretaria de Saúde visitam na próxima semana, mais cinco bairros durante a programação do mutirão de combate à dengue. As vistorias, orientações e recolhimento de materiais diversos e que podem funcionar como potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti recomeçam na quarta-feira (06), pelos bairros Acácias, Tarumãs e Umuarama II.
Durante o mutirão, a comunidade será convocada para levar para frente de suas residências materiais como latas, copinhos plásticos, papelões, pedaços de isopor, pneus, fogões e geladeiras velhas e que, normalmente, ficam depositados no quintal do morador ou são descartados de forma irregular em áreas públicas.
O compromisso da administração municipal em implementar estratégias e ações focadas no enfrentamento ao mosquito somado a conscientização da população, fez com que, na edição de 2018 do mutirão, Sinop conseguisse baixar de 3,6% para 0,5% o índice de infestação do Aedes aegypti.
Até abril, o mutirão percorrerá 60 bairros da cidade que pertencem ao grupo de localidades com alta incidência do problema.



























