A Prefeitura de Sinop lançou nesta quarta-feira (20), no bairro Daury Riva, a edição 2019 do Mutirão Contra a Dengue com foco na realização de vistorias, orientações aos moradores e recolhimento de materiais diversos e que funcionam como potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Durante o ato de abertura, a prefeita Rosana Martinelli (PR) lembrou que o compromisso do município é implementar estratégias e ações focadas no enfrentamento do mosquito. Entretanto, é pelo esforço popular e o engajamento da comunidade que os índices positivos são alcançados.
Nós precisamos de uma ação conjunta, pois não conseguimos fazer sozinho. É uma conscientização da população não jogar latinha, o pet, a tampinha do pet. São detalhes e que todos nós, juntos, temos que fazer essa força tarefa.
Coordenador do Centro de Endemias, Cesário Rocha frisa que o mutirão é uma das formas efetivas de reduzir os números da dengue. Citando a edição de 2018, o profissional lembrou que, graças a esta proposta somada aos demais esforços realizados durante o ano, Sinop conseguiu baixar de 3,6% para 0,5% o índice de infestação.
 
		

