A criança que foi transferida em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) área para o Pronto-Socorro de Cuiabá, depois que sofreu fratura no crânio ao cair em escola, em Sinop, passou por cirurgia na última segunda-feira (08). O menino de sete anos teve um afundamento de crânio.
Ele sofreu uma queda na escola, há 10 dias, e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sinop. A família afirma que no local foi feito raio-X e a criança foi liberada pela equipe médica que disse que não havia fratura.
Como o menino se queixava de dores, a família fez uma ressonância particular, que constatou a fratura na cabeça. Os pais retornaram com o filho para UPA. Dessa vez, o médico que atendeu, fez um laudo informando que o estado de saúde da criança era gravíssimo.
Em nota, o Instituto Social Saúde e Resgate à Vida, que administra a unidade que atendeu o menino na primeira vez, informou que instaurou um processo administrativo para apurar o ocorrido. A secretaria municipal de saúde de Sinop informou que está acompanhando o caso.
 
		

