SINOP: Casos de dengue diminuíram 8% em 2018

O Centro de Endemias de Sinop divulgou na semana passada os números de casos das doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti no ano de 2018. O coordenador do centro, Cesário Alves Rocha, ressaltou quantos casos foram registrados.

“Nós tivemos em 2017, 958 notificações de dengue 410 casos confirmados. Em relação a 2018 foram 612 notificações e 380 casos positivos, ou seja, 8% a menos em relação aos casos positivos de 2017. Quanto a zica vírus em 2017 tivemos três casos confirmados, e 2018 também, três casos. A chikungunya em 2017 já não houve nenhum caso já em 2018 houve 12 casos”

O coordenador disse que os locais mais frequentes onde são encontrados os focos dos mosquitos são os quintais de residências. A maioria das larvas é encontrada em objetos simples e que, quando despercebidos, tornam-se propícios à vida do inseto: copos de plásticos, restos de plásticos, lixos que, diariamente, seriam descartados.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje