Você conhece a Fibromialgia; entenda a síndrome das dores inexplicáveis

A fibromialgia (FM) é uma condição que se caracteriza por dor muscular generalizada, crônica (dura mais que três meses), mas que não apresenta evidência de inflamação nos locais de dor. Ela é acompanhada de sintomas típicos, como sono não reparador (sono que não restaura a pessoa) e cansaço. Pode haver também distúrbios do humor como ansiedade e depressão, e muitos pacientes queixam-se de alterações da concentração e de memória.

Impacto na Saúde

A fibromialgia é bastante comum, afetando 2,5% da população mundial, sem diferenças entre nacionalidades ou condições socioeconômicas. Geralmente afeta mais mulheres do que homens e aparece entre 30 a 50 anos de idade, embora existam pacientes mais jovens e mais velhos com FM.

As medicações são úteis para diminuir a dor, melhorar o sono e a disposição do paciente com fibromialgia, para permitir a prática de exercícios físicos. Algumas medicações como relaxantes musculares, antidepressivos e analgésicos podem ser usados para alívio de sintomas diversos.

Confira o vídeo:

Procure seu médico de confiança e realize seu tratamento.

  • Dr. Kristian Barros
  • CRM/MT 8079
  • 📞 66 996113544
  • 📍 Av. dos Tarumãs, 995 – Jardim Botânico 
Kristian Barros
Kristian Barros
Médico psicoterapeuta - CRM-MT 8079

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que desenvolvemos a atualiza.online, nossa plataforma de anúncios exclusiva para pequenas e médias empresas. Agora você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas.

O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje