Secretaria de Saúde limita visitas a pacientes internados e suspende cirurgias eletivas

As cirurgias eletivas são procedimentos que não precisam ser realizados em caráter de urgência, ou seja, podem ser agendadas. Desta forma, o cancelamento não causará um risco muito grave ao paciente.

A rápida propagação do coronavírus no Brasil e o crescimento do número de casos confirmados da doença está alterando a rotina dos serviços públicos em todo o país. E em Mato Grosso não é diferente. A Secretaria de Estado de Saúde divulgou um memorando na última terça-feira (17) com medidas restritivas, limitando visitas a pacientes internados e adiando a realização de cirurgias eletivas e procedimentos ambulatoriais nos oitos hospitais geridos pelo Estado.

As cirurgias eletivas são procedimentos que não precisam ser realizados em caráter de urgência, ou seja, podem ser agendadas. Desta forma, o cancelamento não causará um risco muito grave ao paciente.

A medida faz parte das ações de enfrentamento do avanço da pandemia de coronavírus e tem como objetivo preparar as unidades de saúde para o recebimento de pacientes que obtiverem a confirmação positiva de Convid-19 ou estejam com o quadro clínico de emergência.

As visitas aos pacientes internados no Hospital Regional de Sinop, bem como nas outras unidades gerenciadas pelo estado, ocorrerão apenas uma vez ao dia, em horário único. A medida começa a valer a partir desta quarta-feira (18) e a validade é por tempo indeterminado. O objetivo é proteger os pacientes que se recuperam de algum tratamento de saúde, seja ele ligado ou não ao coronavírus.

Confira os horários de visita

Unidade hospitalar

Horário da visita

Hospital Metropolitano de Várzea Grande 16:00 às 16:30
Hospital Regional de Alta Floresta 13:30 às 14:30
Hospital Regional de Cáceres 15:00 às 15:30
Hospital Regional de Colíder 13:30 às 14:00
Hospital Regional de Sorriso 12:00 às 12:30
Hospital Regional de Rondonópolis 13:30 às 14:30
Hospital Regional de Sinop 15:00 às 15:30
Hospital Estadual Santa Casa 14:00 às 14:30
As mudanças nas regras de visitas são válidas para todos os hospitais geridos pelo Estado (foto: Secom MT)

De acordo com a Nota Informativa da SES-MT n°13, as equipes de vigilância monitoraram um total de 23 suspeitas em Mato Grosso. Do total de casos, sete foram descartados e 10 foram excluídos por não preencheram critérios de definição de caso para Covid-19.

Os dados da Patalforma Integrada de Vigilância do Ministério da Saúde, atualizados nesta terça-feira (17), foram confirmados 291 casos para coronavírus. Além disso, são monitorados 8.819 casos, sendo que 1.890 foram descartados. No final da tarde desta quarta-feira (18), o governo deve divulgar mais uma Nota Informativa com os números atualizados do novo coronavírus.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje