Os locais foram escolhidos de forma estratégica para atender a população dos quatros cantos da cidade. As salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros: Maria Vindilina II, Primaveras, Sebastião de Matos, São Francisco e Boa Esperança, juntamente com os Centros Integrados de Atendimento (CIA’s) Jacarandás e André Maggi, estarão abertas das 7h30 às 16h30. Com oferta de vacinas de rotina, contra a COVID-19, da gripe e da dengue. Além disso, nos CIA’s terá ainda a vacina BCG para os recém-nascidos.
A população interessada em atualizar o cartão de vacinas deve comparecer nos locais acima informados, portando documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacinas. O atendimento é em formato livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento. E para quem não conseguir ir neste sábado, poderá se programar para ir nos dias 18 e 25 deste mês.
O coordenador de imunização, João Gustavo Breganó, ressalta que o meio mais eficaz de prevenção é a vacina. “A vacina salva vidas, é preciso que a população se conscientize sobre a importância de manter o cartão de vacinas atualizado. Desta forma podemos evitar casos graves de doenças e ter uma vida mais saudável”, pontuou.