Não há dúvidas sobre a gravidade das doenças psicológicas. Nos últimos anos, os casos cresceram drasticamente. Mas com o aumento de casos, vem também certa relutância em buscar tratamentos. Algumas pessoas passam a achar que está tudo bem e que não precisa de tratamento.
Nesses casos, muitas coisas ruins podem acontecer, desde o agravamento da doença, até a entrada em alguma condição irreversível. Em entrevista exclusiva ao portal atualizaMT, o médico psicoterapeuta Kristian Barros esclarece quando você deve procurar a ajuda de um psiquiatra:
Essa busca deve ocorrer sempre que a doença atinge um estágio em que precisa ser tratada de forma medicamentosa. Ou seja, quando existe algum sintoma que não pode ser contornado por outro tipo de tratamento que não seja o remédio.

Mas o médico também destaca que isso não quer dizer que todas as doenças psicológicas exigem o tratamento com medicamentos. Algumas podem ser resolvidas com terapias e encontroados com um psicólogo.
Nem todas as doenças exigem tratamento com remédios. Algumas situações, como nos casos em que o paciente desenvolve a chamada síndrome de borderline, o tratamento psicológico é extremante eficiente. Em outro casos, porém, apenas os medicamentos podem resolver. O importante é que a pessoa procure o médico para tirar as dúvidas, antes de tentar se auto medicar, o que pode ser absolutamente perigoso.
Quer saber mais sobre esse assunto? Entre em contato com o doutor Kristian Barros. Ele está à disposição em seu consultório no Hospital Dois Pinheiros. Mais informações, podem ser sanadas pelo contato (66) 99991-9566.





























