A Secretara de Estado de Saúde, por meio da MTI (Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação), está desenvolvendo uma série de ferramentas para que aproximadamente 4 mil profissionais da saúde possam participar de capacitações online. O serviço foi desenvolvido em parceria com a RW3 Tecnologia e utiliza o GSuite, da Google.
Segundo a assessoria, a SES solicitou a MTI uma solução que permitisse apresentações com interação de cerca 5 a 10 pessoas, para um público de até 4 mil profissionais. Os eventos serão realizados através de streaming e os participantes poderão sanar as suas dúvidas por meio de um chat.
Para realizar o evento, a SES utilizará a ferramenta Hangout Meet, que permitia até 100 conexões com interação, mas que durante a pandemia foi expandida para 250 conexões e até 100 mil acessos via streaming.
O Hangout Meet é uma das ferramentas que MTI disponibilizou para os servidores estaduais e funcionários públicos em regimes especiais de trabalho durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).


























