Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Sinop na noite da última sexta-feira (22), o município tem mais um caso confirmado de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com isso, o total de casos subiu para 34. Destes, quatro foram registrados em laboratórios particulares de Sinop e credenciados pelo Lacen para a realização de exames.
Três pacientes seguem internados: um em enfermaria da ala Covid-19 do Hospital Regional, em leito semi-intensivo, o seja, aguardando uma vaga para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e dois em UTI dessa mesma unidade hospitalar. Dez pessoas estão em isolamento domiciliar.
Desde o dia 16 de março, a prefeitura já enviou 176 amostras suspeitas de coronavírus para o Laboratório Central do Estado (Lacen-MT), em Cuiabá. Destes, 137 testes tiveram resultado negativo. Três amostras permanecem em análise, aguardando resultado, e seis foram descartadas por não se enquadrarem no critério laboratorial. O município já registrou duas mortes, mas outros 19 pacientes já estão recuperados da doença.
A Secretaria Estadual de Saúde também confirmou a morte de mais três pessoas em Mato Grosso em decorrência da Covid-19. Com isso, o número total de mortes subiu para 37. O número de casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso também chegou em 1.271 até a noite desta sexta-feira (19). As últimos três óbitos envolveram residentes de Juína, Várzea Grande e Curvelândia.
O Brasil conta com 341.048 casos. Destes, 135.430 já estão recuperados e outros 183.936 seguem sendo acompanhadas. Um total de 21.682 pessoas já morreram em decorrência da doença.

























