A tecnologia se desenvolveu e trouxe para o mercado de beleza diversas ferramentas para cuidar da saúde do cabelo de homens e mulheres. A terapia capilar é um ramo dentro da tricologia que previne e trata doenças do couro cabeludo e dos fios. A terapeuta capilar Camila Anselmo, explica que a terapia capilar não foca apenas na estética, mas também na saúde.
Ela é muito mais do que um tratamento estético que visa a melhoria visual dos fios. A terapia é também muito importante para manutenção da saúde de toda estrutura capilar, desde a prevenção e o combate de doenças ligadas ao couro cabeludo.
Os principais tratamentos da terapia capilar são máscara de argila, massagem capilar, peeling capilar e fotobioestimulação. A escolha de qual método será utilizado depende do diagnóstico.
A terapia está indicada para quem deseja melhorar o aspecto dos fios ou até mesmo tratar caspa, coceira e sensibilidade do couro cabeludo.
Máscaras de argila

As máscaras de argila podem ser indicadas em várias situações. Para aquelas pessoas que apresentam muita descamação como caspa, seborréia ou até mesmo psoríase, podemos usar argila verde e rosa. Esses produtos têm propriedades secativas e conseguem administrar a atividade das glândulas sebáceas no couro cabeludo.
Massagem capilar

A massagem capilar é um método complementar que fornece uma ativação da circulação local através de um estímulo mecânico. Associada a essa massagem podemos utilizar máscaras adequadas que impermeabilizam os fios e ao mesmo tempo nutrem o couro cabeludo, sem deixar um aspecto pesado e oleoso.
Peeling capilar

O peeling capilar é um método esfoliativo em que usamos um shampoo com microesferas. O shampoo é friccionado no couro cabeludo, associado a uma massagem, para remover impurezas e células mortas. Isso deixa o ambiente mais limpo e a circulação mais ativa, promovendo mais saúde no crescimento dos fios.
Via: Assessoria

























