Morreu na madrugada desta sexta-feira (24) o secretário adjunto de Saúde de Sinop, Wircicley Fonseca (45). Ele estava internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) há 23 dias, depois de ser diagnosticado com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Inicialmente, Wircicley foi atendido no Hospital Regional, mas depois foi transferido pela família para um hospital particular.
Fontes da prefeitura de Sinop afirmaram que o secretário adjunto havia realizado um novo teste de coronavírus recentemente, que havia testado negativo. De acordo com o secretário municipal de Finanças, Asterio Gomes, que era sogro de Wircicley, ele foi afetado por uma infecção bacteriana na última segunda-feira, que se agravou muito nos últimos dias.
Wirciley também era hipertenso e diabético, fato que agravou a contaminação inicial pelo coronavírus. Enquanto realizava o tratamento, ele chegou a fazer uma hemodiálise, mas a ação não obteve sucesso. O enterro do secretário adjunto está previsto para 16h deste sábado, em Sinop.
O secretário de Saúde, Kristian Barros (43), também contraiu a Covid-19, mas não apresentou sintomas e se recuperou depois de um período de isolamento.


























